sexta-feira, 5 de junho de 2015

Bolo Mágico (sem leite, sem trigo, sem óleo e sem açúcar )

Eu chamo de Bolo Mágico porque pensar num bolo assim me faz lembrar daquela música " era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada ".

Os ingredientes são:
3 ovos mágicos
5 bananas mágicas (nanica e maduras, se forem pequenas vai precisar de mais)
1/2 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de mel (opcional, caso as bananas estejam beeem maduras nem precisa)
1 ou 2 copos de aveia em flocos ( finos ou médios ) ( vou parar de dizer que é mágico porque já tá ficando chato!)
1 colher de sopa de fermento

No liquidificador: bate os ovos, as bananas, a canela e o mel. Depois, mistura a mão: a aveia e, por último , o fermento.
Assa (preferência pela forma de silicone ) em forno médio pré aquecido por 30 minutos.
Eu salpiquei uns floquinhos de aveia antes de levar ao forno para ficar... assim... enfeitadinho.
:p

P.s.pode acrescentar pedaços de frutas, bananas picadas ou maçãs, frutas secas, nozes, coco ralado, cacau em pó, etc.

7 comentários:

  1. Vou fazer, obrigada por compartilhar, bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Isane quanto mais eu leio tuas receitas mais encantada e com agua na boca eu fico!!
    QUERO FAZER TODAS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das favoritas aqui em casa. Mas essa não é hiper protéica. 😊

      Excluir
    2. Essa é uma das favoritas aqui em casa. Mas essa não é hiper protéica. 😊

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir