sexta-feira, 26 de junho de 2015

Granola Caseira à moda Curry e Baunilha

Uma delícia! Uma terapia!
O aroma que inunda a casa e os corredores do prédio... hum!!!

Mas preste atenção: não descuide ou ela vai torrar. Vai mesmo. Como leite que vai ferver. Atendeu o telefone e ele derramou. Olhou o WhatsApp, a Granola torrou...

Essa não torrou, mas as duas últimas sim.  Psicoterapeuticamente eu diria que trabalha a tolerância a frustração! ( não posso me afastar do meu lado psi... se não daqui a pouco não vão mais me ligar pra agendar hora e sim pra encomendar comida).

Eis os ingredientes principais:
1 xícara de aveia em flocos médios (não gosto com os flocos grossos porque fica muito duro, mas você pode usar se preferir )
1/ 2 xícara de Castanha do Pará (quebre bem com o socador depois de medir)
1 colher de sopa de linhaça
1 colher de sopa de gergelim
2 colheres de sopa de semente de girassol
1 colher de sopa de semente de abóbora sem casca
Uma pitada de sal
Canela a gosto
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1/3 de xícara de mel
1/4 de xícara de coco ralado
1 punhado de uva passa (ou outras frutas que preferir )

Misture todos os secos (até a canela) e depois o mel e o azeite. Espalhe numa forma bem grande (eu gosto de fazer na de pizza ) e leve ao forno médio baixo (180 graus). Deixa 15 minutos e mexe bem. Junta o coco e espalha na forma de novo. Assa mais 10 minutos e mexe de novo. Agora vai monitorando (a cada 5 minutos) até chegar no ponto ideal. Tira da forma para não seguir assando. Coloca em outro refratário largo, mistura as frutas e deixa esfriar. Depois guarda num pote que vede bem (eu prefiro os de vidro ). Tá pronta.

Na primeira foto ela está crua e nas outras duas já está assada.

Modéstia a parte, essa Granola é a mais gostosa que eu já comi na vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário