sexta-feira, 22 de maio de 2015

Bolo de milho e coco

Chegou a hora de postar a foto do perfil.
Aquele bolo em formato de coração  (feito numa forma de silicone).
A receita original está no livro "Confeitaria Dukan" mas eu adaptei.  Os livros dukan estão cheios de erros nos textos e receitas, e por isso os meus são todos riscados. Vou oferecer para a editora as minhas "edições revisadas".
Bueno, vamos ao que interessa:
1 ovo (se grande ou 2 se forem pequenos)
1/2 xícara de farinha de milho (=120ml)
1/2 xícara de farelo de aveia (120ml equivale a 8 colheres)
25 gramas de coco ralado (seco ou fresco, mas não adoçado)
200 ml de leite desnatado
3 gotas de aroma de manteiga
1 colher de cafezinho de aroma de coco
1 colher de sopa de fermento em pó
3 colheres de sopa de adoçante especial para forno e fogão( ou açúcar, dando preferência ao mascavo, ou aqueles do tipo magro ou fit , cuidando as proporções)
Bate no liquidificador o ovo com o farelo de aveia, a farinha de milho e o leite.
Depois bate com o adoçante, o coco e os aromas.
Por último, adiciona o fermento e leva ao forno médio pré aquecido por 30 minutos.
Fica uma delícia! Eu faço na hora do almoço para saborear sem culpa no café da tarde.
Enjoy!

3 comentários:

  1. Isane esse eu fiz, ficou uma delícia!! Só não encontrei o aroma de coco e usei leite de coco! Acretido q com o aroma deve ficar ainda mais gostoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não , Jani. Acho até que deve ficar muito do gostoso com o leite de coco, porém ele adiciona frutose e gordura à receita. Aí ele não cabe na fase 3 da Dukan. Apenas na 4. Que bom que tu gostou!!!! 😊

      Excluir
  2. Isane esse eu fiz, ficou uma delícia!! Só não encontrei o aroma de coco e usei leite de coco! Acretido q com o aroma deve ficar ainda mais gostoso!!

    ResponderExcluir