quinta-feira, 28 de maio de 2015

Panqueca de amaranto sem leite e sem trigo

(Eu iiiiia postar a pipoca doce com coco da Bela, mas não passou no teste. Ficou uma gororoba de melado com coco que jamé ia se espalhar sobre as pipocas... Se alguém conseguir: me ensina o segredo??!)

Ingredientes:

  • 1 ovo + 1 clara 
  • 3 colheres de sopa de amaranto
  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 1/2 xícara de água 
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva 
  • sal marinho a gosto (ou curry, ou orégano, pimenta...)


Bate no liquidificador e deixa descansar por 1 minuto.
Se houver muita espuma; retire-a. Coloque a massa líquida em uma pequena jarra com uma colher para poder mexer cada vez que for colocar na frigideira (pois o amaranto desce para o fundo).


Rende em média 6 panquecas finas. Recheie como preferir. Eu utilizei ricota light amassada com creme de ricota light e azeitonas em conserva sem caroço (lavadas em água corrente e picadas) e tomate seco (que eu compro desidratado e faço eu mesma a conserva... um dia eu posto a receita.)


Fica uma massa fofinha, super leve, e sem trigo nem leite. E com os benefícios do amaranto.
 Fica deliciosa.

O molho de tomate é do tipo comprado pronto, mas eu sempre dou preferência por aqueles sem gordura e com pouco carboidrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário